Powered By Blogger

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PEDRAS X DIAMANTES

Participo a muitos anos do bate papo por tel, e nestes anos colhi várias amizades, algumas que tenho até hoje e outras que se perderam pelo caminho, mas que são de igual importância.
Nestas conversas, ouvi uma frase que me fez refletir: "Você pode estar perdendo uma pérola se preocupando em colecionar pedras", estávamos falando de relacionamento e pensei quantos relacionamentos de amizades, de companheirismo, de amor, desperdiçamos com este pensamento. Quantos abandonamos magoando as pessoas que nos cercam, olhando apenas o exterior, nem dando a oportunidade de conhecer melhor a pessoa, quanto nos iludimos com a beleza que nossos olhos enxergam e deixamos nos levar por isso.
É neste momento que paro pra pensar em quantos de nós ao invés de querermos os diamantes para nossa vida nos preocupamos em colher pedras com nossa mesquinheis, arrogância ao imaginarmos ser melhores que alguém pelo seu nível social, moradia, intelectual, religioso, ou alguma outra forma que nos separem como indivíduos, mas em momento algum nos dá superioridade como seres humanos sobre outros.
faça uma análise e veja quantas pedras você tem guardado e se há algum diamante em sua relação...
eu já comecei a procurar os meus diamantes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário