Powered By Blogger

terça-feira, 27 de agosto de 2013

E AGORA VOLTA REDONDA 2?

          Principalmente nos últimos dois anos Volta Redonda ficou muito movimentada politicamente, vários grupos começaram a se formar e questionar os desmandos do prefeito da cidade.
            Lembro-me que op grito de VR É NOSSA começou nas redes sociais e levou várias pessoas a irem no dia 7 de setembro levar este gritos para rua. Começou ali ataques da imprensa tentando desligitimar um movimento sério e com proposta de cobrar tudo aquilo que tinha feito.
     Os sindicatos do funcionalismo, SEPE e SIMPRO se juntaram para fazer uma greve pelo PCCS, coisa que não acontecia a muito tempo, as máscaras desta administração começaram a cair, eles de forma ditatorial não atendia os representantes, achavam que estavam acima do bem e do mal, mas a luta continuou e finalmente tiveram alguns avanços, acampamento foi   montado, passeatas até em baixo de chuva marcaram esta greve que pra mim foi vitoriosa.
          Chegaram as eleiçoes, e o palácio se viu encurralado, começaram a fazer de tudo para ganahr, mas não conseguiram isso no primeir turno apoelando até mesmo para os seus principais aliados que é a terceira idade, tendo assim o segundo turno.
          Em um disputa que apenas foi conhecida o vencedor na abertura das urnas, pois nenhum lado poderia bancar que venceria a eleição, foi decretado mais 4 anos para este governo, que ao assumir começou a enfrentar o que antes não tinha, uma oposição de ideias e de jeio de fazer as coisas, mas mesmo assim resistia a tudo.
            Chega então mais uma vez o mês de junho com manifestações em todo o país e em volta redonda tem uma passeata de 40 mil pessoas gritando por mudanças.
         Depois de várias reuniões, plenárias e articulações, criou-se o MPL que trás um novo modelo horizontal de articulação, juntos particpamos do dia 11 que foi manifestaçãoes nacionais, mas pontuando o que era municipal a maior importância.
          As reuniões plenárias na câmara desde muito tempo não estava acostumada a ter a população presente, não sabia como lidar com esta situação, pois sempre se acharam donos de seus mandatos e principalmente pela presidência da câmara agia de igual forma do palácio e imprimia de forma ditadora as questões que poderia dar dor de cabeça a o prefeito.
             Não adiantou, a câmara foi invadida e toda a imprensa falou a cerca de nossa reivindicações, foram 3 dias de intervençoes e mais uma vez a presidênca da casa agiu de má fé, pois tinha um reunião agendada conosco a cerca de uma negociação, mas o que houve foi uma decisão judicial de reintegração de posse, mas não era o povo que estava lá, e lá eles mesmo não dizem que é a casa do povo, então estavam reintegrando a quem?
        Mas a senana foi vitoriosa, depois de escândalos de corrupção, de denúnias de usar o poder econômico da prefeitura na campanha e muitas outras irregularidades o prefeito de Volta Redonda foi cassado, cabe recurso, mas só a cassação em si marca a participação popular, o grito intalado na garganta de liberdade e por uma cidade realmente marcada por uma administração que posa dialogar com o povo, pois as mudanças não pararam por ai, estamos em reforma,pois estamos amadurecendo politicamente.
            Mas deixo aqui minha pergunta, E AGORA VOLTA REDONDA? Bem, pra mim, é continuar a luta, é poder continuar com nossas reivindicações, é abrir um cana de diálogo para participação popular, é fazer com que a VOZ do povo seja maior que qualquer intervenção política ou sigla partidária...
Parabéns volta redonda por tudo isso...

                                                                                            marcione oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário