Powered By Blogger

terça-feira, 21 de agosto de 2012

SORÓ E O NEPOTISMO

     Nunca via argumentações tão banais como hoje vi na câmara municipal. Aproveitando do regulamento que dá direito ao parlamentar pedir vista de qualquer projeto de lei, o nobre vereador deu esta que posso chamar de desculpa para adiar mais uma vez o projeto de autoria do presidente da câmara e candidato a prefeito Jair Nogueira que acabaria com o nepotismo em nossa cidade.
   Lembramos que o nobre vereador é da base aliada da atual administração, que por sua vez tem em seus quadros vários parentes trabalhando nos mais diversos escalões do governo, será que por isso ele resolveu mais uma vez pedir vistas?
   Esta é uma lei federal, que diz que cabe ao estado e municípios legislarem sobre o assunto, e isso que fomos ver avançar hoje na câmara, poderíamos está mais uma vez na vanguarda dos acontecimentos históricos, moralizando e ao mesmo tempo democratizando o acesso ao trabalho, que creio eu deve ser ocupado por concurso público elaborado para tal função.
   Sem demagogia por ser candidato, mas quando eu escutei o nobre vereador em suia fala se contradizendo alegando que terua que ter maior tempo para analisar a lei e quando argumentado por outro vereador que foi o edson quinto ele dizer que é uma ótima lei,  e tentou citar alguma coisa da constituição e se enrolou todo, me senti envergonhado de ter ele como meu representante legítimo conquistado pelo voto.
Aceitei o desafio de ser candidato por isso, para que o debate pudesse ser melhor, as propostas e desafios renovados, as argumentações entendidas.
     Precisamos urgentemente renovar esta câmara que está aí, pois não apresentam mais condições de fazer um trabalho que deveria ser feito, alguns sofrem perseguições e não podem se manifestar da maneira que gostariam por medo do que possa acontecer.
Sem contar que a anos estamos assistindo calados as argumentações dos nobres vereadores sem poder na casa que sempre alegam ser do povo, o povo não ter o direito de falar, desta forma assumo o compromisso de lutar para que possamos ter na câmara municipal a tribuna livre, onde em casos como este a população possa também mostrar sua indignação...


      A coragem de lutar nos dá vontade de vencer.
      Marcione oliveira 40150

Nenhum comentário:

Postar um comentário