Powered By Blogger

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O PODER DA TERCEIRA IDADE


Quando falamos da terceira idade em Volta Redonda, estamos falando de um grupo muito forte, dos últimos anos a cidade foi se tornando uma ótima localização para os aposentados, onde através do governo federal e muito bem aproveitado politicamente pelo atual governo, tem uma qualidade de vida muito boa, mas não posso dizer isso quando precisam de atendimento hospitalar especializado, pois não existe com eficácia.
As organizações estudantis na cidade pararam no tempo, pois ficaram atreladas ao poder público e bandeiras históricas como o passe livre, a meia  entrada, educação de qualidade gratuita e laica, se esbarraram na troca de cargos na prefeitura. Uma das maiores organizações juvenis que tem o controle da atual falida UMES – União Municipal dos Estudantes Secundaristas, não mais sai as ruas apoiando as ansiedades daqueles que ela deveria apoiar, mas como seu partido faz parte de sustentação deste governo, eles preferem se calar.
Onde estão agora a UJS, parte do PT que a nível nacional sempre defenderam esta bandeiras, quando agora em rumo processo de mobilização sobre o aumento da passagem preferem ficar de camarote e criticando ainda os que nela participam?
Hoje a terceira idade é um grupo organizado, com sede própria, um grande aparato para seus associados, com capacidade de mobilização, e acima de tudo com grande poder político, pois podem influenciar as eleições tanto para um Aldo como para outro.
Quero parabenizar os grupos que tem se levantado, desde o 7 de setembro com o grito do VR E NOSSA, e agora com a mobilização contra o aumento da passagem, sei que muitos estão dizendo que é um fracasso, pois muitos marcam participação no facebook e não comparecem, mais, a cada dia mais e mais pessoas curtem e começam a aparecer, é uma mobilização que acontece espontaneamente e que a cada dia mesmo que silenciosa está crescendo.
Quem sabe que com isso nossa Volta Redonda volte a ser uma cidade politizada nas organizações estudantis, não que todos tenham que ter uma partido político, mas que o debate possa ser cada dia mais forte e os interesse da população possa está em primeiro lugar ao invés de vantagens pessoais de cargos como hj acontece...

3 comentários:

  1. Bom texto Marcione.Não importa se somos poucos,o importante é acreditar que as coisas possam mudar.Tem muito jovem chegando e acreditando na real mudança da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Fiquei surpresa ao ver que não aceitou meu comentário. Pensei que o espaço aqui fosse democrático e para uma livre expressão de pensamentos, assim como você o faz.E olha que emiti uma opinião de forma solidária.
    Seja Feliz e continue lutando pelos seus ideais. Isso me encanta nas pessoas.
    Um abraço
    Rosangela Paiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rosângela paiva me desculpe se eu não aceitei comentário, pois as vezes entro escrevo e não consigo acompanhar muito, pois ainda eu não estou totalmente familiarizado com isso aqui, mas com certeza quando eu vejo eu aceito todos, faça o comentário também no face, assim fica mais fácil para que eu veja e responda, obrigado...

      Excluir