Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CARA DE PAU DO NETO COM OS ESTUDANTES

Estou lendo uma resolução no ministério público sobre o passe livre para estudantes, na mesma matéria fico muito feliz e indignado com a cara de pau do prefeito que sempre foi contra e até entrou na justiça junto com o sindpass quando o passe livre foi aprovado pela câmara.
Dois projetos entraram na câmara com este teor e aprovados por unanimidade pelos vereadores que viram a pressão popular para isso.
mas como é uma decisão do ministério público agora ele não pode voltar atrás e fica posando de bom moço, por causa das eleições ano que vem, como se o projeto fosse uma coisa dele.
Leiam a resolução do ministério público no link http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet e saberão que se não fosse isso o atual prefeito de nossa cidade não iria dar esta conquista dos movimentos sociais de volta redonda que tanto lutaram para que isso pudesse acontecer.
Fico feliz de ter feito parte da UMES - União Municipal de Estudantes Secundaristas de volta redonda que sempre teve esta bandeira em suas lutas, os Grêmios estudantis que fizeram passeatas e lotaram a câmara de vereadores desta cidade para demonstrar que era um projeto que vinha de encontro com as necessidades da população, dos estudantes que entenderam que precisavam lutar pela melhoria da educação com mais oportunidades para todos.
Este realmente não foi um sonho que sonhamos separados e sim um sonho que sonhamos juntos e como já dizia o poeta que "sonho que se sonha só é só um sonho e sonho que se sonha junto pode se tornar realidade" acabamos de ver parte deste sonho se tornar realidade, fomos pioneiros no meio passe para os estudantes e seremos também os pioneiros no passe livre também.
Viva a população de volta redonda e esta resolução mais uma vez nos mostra que o que quisermos de nossa cidade podemos fazer porque VR É NOSSA...


marcione

Nenhum comentário:

Postar um comentário